Jogadores PT

«Benfica? Podia ter escolhido melhor…»

Foi contratado a troco de 6 milhões de euros, e não está satisfeito no clube da Luz…

Djuricic foi contratado para ser o herdeiro de Pablo Aimar, mas o sérvio nunca se conseguiu impor verdadeiramente no Benfica.

O próprio jogador admite que as coisas não correram da forma como pensou que poderiam correr.

Em declarações ao jornal Danas, da Sérvia, Djuricic relembra o estatuto que tinha na liga holandesa e a cláusula do seu contrato: «Quando assinei contrato com o Benfica, era um dos melhores jogadores da liga holandesa. Ainda tenho uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros…».

«Provavelmente podia ter feito uma escolha melhor quando saí do Heerenveen, naquela altura tinha várias hipóteses de escolha.»

Djuricic, encontra-se nesta altura com um processo disciplinar, depois de ter discutido com Rui Costa, no fim do jogo com o Rio Ave. Questionado sobre este assunto, o médio pediu alguns dias para contar a sua versão dos factos: «Honestamente, não posso falar muito. Talvez mais um par de dias e vou poder dizer em público o que realmente aconteceu, para colocar um ponto final em toda a polémica», referiu.

«Houve um conflito de opiniões, que foi crescendo e que acabou por provocar uma situação que ninguém desejava. Não sei o que me espera agora no clube. Estou à espera.»

Quando ao seu  futuro, Djuricic diz que será longe do Benfica, uma vez que o seu tempo no clube da Luz está esgotado: «O clube primeiro disse-me que não contava comigo, depois afinal contava. Não fui convocado durante três meses, supostamente por coisas que não tinham nada a ver com futebol», referiu.

«A verdade é que tudo se complicou durante a janela de transferências do verão. Eu queria deixar o clube, tinha uma oferta concreta e o Benfica queria vender-me. Tinha estado por empréstimo no Southampton e tinha deixado uma boa imagem num clube da Premier League. Mas depois pediram muito dinheiro pela venda do meu passe, sobretudo por um jogador que nos últimos seis meses no Benfica não tinha jogado…»