Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica protesta com punição de Rui Costa no Conselho de Disciplina

Benfica protesta com punição de Rui Costa no Conselho de Disciplina

A saber, na sua newsletter semanal, o Benfica esteve a protestar contra as punições ao seu presidente, Rui Costa. O Conselho de Disciplina multou o comandante geral da equipa em 115o Euros. Tudo se deu por conta de reclamações na partida de 2-1 ao Gil Vicente, na Luz.

Decerto, as reclamações se dão por rivais serem inocentes em acusações do próprio CD. Em suma, para os Encarnados, há uma predileção ao julgar os casos:

“Aí está ela, mais uma, a solidificar a ideia do caráter singular, caricato e imprestável da equipa que compõe o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, particularmente notabilizada por decisões e apreciações estapafúrdias, como estas da multa ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, e da argumentação que a suporta. Basta deste Conselho de (in)Disciplina! É tempo de colocar um travão neste desvario”.

Indignação com caso Pepe

Portanto, na mesma semana em que Rui Costa teve sua condenação, o central do FC Porto, Pepe, teve sua inocência. Decerto, o atleta também esteve a falar contra a arbitragem, mas não sofreu nenhum tipo de multa. Mais uma vez, o Benfica apontou o caso como proteção ao rival e má conduta contra sua agremiação:

“Rui Costa disse “basta” e foi acusado de incitamento à violência. Isto é grave. Diz o Conselho de (in)Disciplina que a palavra se enquadra numa ´aproximação perigosa, ainda que subrepticiamente, de um incitamento a comportamentos violentos por parte dos adeptos´. E, para agravar, recusa a atenuante dos serviços prestados por Rui Costa ao futebol e ao país, os mesmos evocados para aligeirar o castigo ao jogador do FC Porto, Pepe. Má sorte de Rui Costa, que já não está disponível para representar a Seleção e que, ao contrário de Pepe, não tem inúmeros vídeos publicados no Youtube com agressões e outras tropelias perpetradas ao longo da carreira”.

Foto destaque: Reprodução/Benfica