Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica reclama do VAR na partida entre Sporting – Gil Vicente

Benfica reclama do VAR na partida entre Sporting – Gil Vicente

A saber, a equipa do Benfica reclamou formalmente da arbitragem dentro da Liga. O apontamento veio dentro do site oficial, pelas notícias semanais que a equipa publica. O manifesto se deu por conta das polêmicas no confronto entre Sporting e Gil Vicente. Os Encarnados apontaram favorecimento aos rivais Leões e não pouparam as palavras:

“Até quando continuaremos a assistir, jornada após jornada, a erros gritantes em jogos dos adversários mais diretos, sem que o VAR interceda, como deveria, no sentido de repor a justiça devida? É urgente que, de uma vez por todas, haja equidade na aplicação dos critérios de arbitragem. É urgente que, de uma vez por todas, haja transparência, haja justiça, haja condições que potenciem a salutar competição desportiva. São demasiados erros. Demasiados erros em favor de uns, sempre os mesmos, demasiados erros em prejuízo de outros, sempre o Benfica. Não há justificação possível para que tal aconteça”.

Decerto, o Benfica foi bastante directo em suas reclamações e apontou dois erros favoráveis aos rivais. Em suma com a vitória, o Sporting garantiu o 2º lugar do torneio e os Encarnados não conseguem mais os alcançarem:

“Mais um dia normal de VAR em Alvalade: penálti a favor do Sporting com falta fora da área. Penálti perdoado ao Sporting por abalroamento de Adán. Apenas mais do mesmo nesta época. E a questão tem de ser colocada: o que motivou a aparente inação do VAR em lances tão clamorosos”.

Nos Leões não existem reclamações

Em suma, por parte do Sporting, nenhum apontamento sobre erros foi feito. A goleada de 4 – 1 adiou o título do FC Porto para o confronto contra o próprio Benfica. Decerto, são 6 pontos de diferença entre as equipas e somente um milagre faria os Leões vencerem esta taça. Portanto, para isso acontecer, precisam vencer os dois jogos restantes e os Dragões perderem.

Foto destaque: Reprodução/Benfica