Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica reclama do Videoarbitro que anulou golo de Darwin

Benfica reclama do Videoarbitro que anulou golo de Darwin

A saber, na edição semanal da Newsletter do Benfica, a equipa não poupou reclamações, mais uma vez, para a arbitragem do dérbi contra o FC Porto. Decerto, durante o jogo, Darwin marcou um golo, mas o VAR anulou. Nas transmissões oficiais se mostrou que o lance não valeu por conta de 2 centímetros.

O Benfica, em seu texto oficial, aponta para uma decisão polémica, mesmo com o uso da tecnologia. Para argumentar, usou a arbitragem do jogo anterior com o Sporting, quando alguma decisões foram polémicas. A equipa Encarnada pediu uma revisão de auditoria do VAR:

“Mais um jogo, mais uma decisão polémica do VAR. A derrota, por 0-1, frente ao FC Porto fica indelevelmente marcada por um fora de jogo em linha… com o que temos visto ao longo da época, na qual imperam os sucessivos lances em prejuízo do Benfica. Dois centímetros tão à medida, mas tão à medida, que analisado o frame escolhido para a decisão convenientemente tomada, a bola já vai no ar. É revoltante!

E é urgente uma auditoria ao VAR, realizada por entidades externas, que credibilize, no futuro, o que já há muito perdeu toda a credibilidade. É tempo de a Federação Portuguesa de Futebol e de o Conselho de Arbitragem agirem. E pararem de desrespeitar o Benfica”.

Próxima época com reforço

Decerto, o time já garantiu um reforço para a próxima época. O avançado croata Petar Musa, de 24 anos, esteve a jogar esta Liga pelo Boavista. Em suma, foram 31 jogos com 12 golos e quatro assistências. Portanto, o Benfica pagará ao Slavia Praga, dono do passe do atleta, cerca de 5 milhões de Euros. Todo o processo de contratação se concretizou após a equipa se garantir na primeira divisão.

Os Encarnados também terão novo treinador. Em suma, Roger Schimdt, atual comandante do PSV, será o técnico na próxima época.

Foto destaque: Reprodução/Benfica