Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Benfica? De repente não jogas e ninguém te dá explicações”

“Benfica? De repente não jogas e ninguém te dá explicações”

Ola John, que se encontra emprestado ao Deportivo, revelou que não percebe como deixou de ser aposta na equipa principal de um momento para o outro. O extremo, de 24 anos, recordou o seu primeiro de águia ao peito, onde somou bastantes minutos, inclusive nas competições europeias.

“Joguei muito nesse primeiro ano, quase todos os jogos. No segundo, de repente, deixei de jogar e ninguém me deu um motivo. Do nada passas de jogar todos os jogos para não contar e não entendes o porquê. Isso destrói a tua confiança. Seria bom que alguém explicasse as coisas, mas é isto que sucede nos grandes clubes: de repente não jogas e ninguém te dá explicações. Precisas de ser muito forte, porque és muito jovem e, além disso, está longe de casa”, revelou o internacional holandês ao jornal La Voz de Galicia.

“Claro que esses momentos mudam tudo. Se estás no Benfica e és sempre opção e, do nada, mandam-te sair emprestado, é porque não te mostraste, que não vales para a equipa. A partir dali aparecem as decisões, mas ninguém sabe se são boas ou não. Precisas escolher e eu escolhi: o Deportivo foi essa escolha e preciso sair daqui mais forte”, acrescentou.

“No futebol os jogadores nem sempre são quem decide. As pessoas analisa isso, mas julga-te pelo que fazes, pelas decisões que parece que tomaste. Mas muitas vezes são decisões tomadas pelos clubes, por exemplo. Claro que é uma pena, mas é um trabalhador num negócio. Aqui não há isso de jogar com amigos, de ficar com quem te agrada. Não. Aqui a questão é terem pago dez milhões e quererem recuperar o investimento. É um negócio. Se é uma pena? É, mas o futebol nem sempre é justo, por isso o jogador também precisa de sorte para triunfar”, completou.