O Benfica derrotou o 1º de Dezembro (1-2), esta noite, no Estádio António Coimbra da Mota, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Os encarnados inauguraram o marcador por intermédio de Danilo. Num grande lance individual do médio brasileiro. No entanto, a equipa da II divisão nunca deixou de acreditar que era possível igualar e acabou por ver premiado esse esforço. Beneficiando de um clamoroso erro de Celis. O internacional colombiano faz um mau atraso para Ederson Moraes, que acaba por cometer penalty ao tentar resolver o erro do companheiro. Chamado a responsabilidade, Martim Águas não tremeu e conseguiu enganar o guarda-redes das águias.
Os tricampeões nacionais bem tentavam voltar a dianteira do marcador, mas não conseguiam derrubar a muralha defensiva. Até que no último minuto do encontro. Canto exemplarmente marcado por Pizzi e Luisão com uma excelente entrada de cabeça, resolveu a partida.
Vitória bastante sofrida do conjunto de Rui Vitória, que esteve prestes a disputar o prolongamento frente a um adversário do terceiro escalão do futebol nacional.