Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica vai até o fim da época com treinador da equipa B

Benfica vai até o fim da época com treinador da equipa B

A saber, o dia dos Encarnados esta a ser movimentado. Decerto, com a saída de Jorge Jesus, que rescindiu seu contrato, o Benfica já sabe quem será seu novo comandante. Nélson Veríssimo, treinador da equipa B da águia, ficará a frente do time até o final da época.

Portanto, em uma das partes do comunicado oficial da saída de Jesus, o Benfica confirma Veríssimo até o final da temporada. Muitos já estavam a especular a saída do treinador, desde a derrota para o Porto, na Taça de Portugal. Decerto, a postura de Jorge com as investidas de seu ex clube, Flamengo, também não agradaram.

O treinador esteve a se reunir com os dirigentes brasileiros na noite anterior ao clássico no Dragão. Isto caiu como uma bomba dentro da direção dos Encarnados. Sem mesmo nenhum tempo para especular novos treinadores, o Benfica aposta na solução caseira.

Confira a nota oficial da equipa:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”.

Quem é Nélson Veríssimo e sua ligação com o Benfica

Decerto, o comandante tem grande conhecimento da equipa. Trabalha no Benfica desde 2012, quando encerrou sua carreira como jogador. Nos Encarnados, esteve com adjunto da equipa B, antes de assumir o cargo principal. Entretanto, antes disto, foi jogador das águias na década de 90. Tem, portanto, sua formação como jogador e treinador feita dentro do clube e agora, a chance de trabalhar no plantel principal.

Foto destaque: Divulgação/Benfica