Jogadores PT

Bernardo Silva confessou a última conversa que teve com Jorge Jesus

Bernardo Silva, trocou o Benfica pelo Mónaco e tornou-se uma peça fundamental no plantel de Leonardo Jardim.

O jogador esquerdino, revelou que teve uma conversa com Jorge Jesus, a pedido do jogador, que serviu para eliminar as poucas esperanças que tinha de jogar na equipa principal do Benfica.

«Não vou esconder que o meu objectivo desde sempre, foi jogar na equipa principal do Benfica. Fiz a pré-época mas não senti de maneira nenhuma o apoio que queria. Fui um dos poucos jogadores que não fez um único jogo a titular e senti que não entrava nas contas do treinador», contou Bernardo Silva em entrevista à SportTV.

Quando falou com Jorge Jesus, Bernardo Silva confessou que foi “a gota final”:  «Fui eu que quis falar com ele e não o contrário (…) Perguntei-lhe e ele respondeu-me que havia muita gente para a minha posição. Disse o nome de quase todos os jogadores e aí percebi que estava atrás deles todos. Entretanto comecei a treinar com a equipa B e percebi que tinha de procurar outras opções…»

O internacional português, conformado que estava sem espaço no Benfica, porque o treinador não acreditava nele, viajou para o Mónaco assim que recebeu um telefonema: «Sabia que enquanto continuasse a atual equipa técnica, eu não teria hipóteses. Jorge Jesus não acreditou em mim. Recebi um telefonema a perguntar se queria vir para o Monaco e no dia a seguir viajei. Aceitei logo porque é um clube muito bom».

Bernardo Silva confessou ainda, que sair do Benfica foi um alívio para ele, mas quer voltar a jogar pelas águias: «Um dia tenho de jogar no Benfica! Sempre foi o meu sonho e ambição. Espero não acabar a minha carreira sem fazê-lo. É algo que quero muito, seja daqui a dois, cinco ou dez anos.»

Sobre a hipótese de jogar no FC Porto ou no Sporting, Bernardo Silva tem a resposta na ponta da língua: «Não quero ter falta de profissionalismo, mas não me sentiria bem comigo, não seria feliz. Sou muito benfiquista, desde pequenino. É impossível jogar um dia no Sporting ou FC Porto.»