Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Bernardo Silva fala sobre bom momento e possível saída

Bernardo Silva fala sobre bom momento e possível saída

Dono de duas assistências na partida de 2-0 contra a República Checa, Bernardo Silva esteve a falar no fim da partida. O grande jogo do médio, na primeira etapa, o fez sair sob aplausos dos adeptos em Alvalade, no meio da etapa final. O jogador esteve a falar sob sua atuação e suas atribuições dentro do 11 inicial de Fernando Santos:

“Estou feliz com a exibição, com a vitória e com a nossa classificação atual. Estamos em primeiro, bem posicionados para o que queremos. É uma posição que conheço bem, onde jogo frequentemente, onde fiz toda a formação e cresci mas como já disse antes, estou disponível para jogar onde o treinador achar melhor para a equipa. Mas não posso negar que gosto muito da posição onde tenho jogado”.

Decerto, Bernardo esteve a dar uma declaração curiosa. Com “apenas” 27 anos, o médio falou que se sente velho dentro do atual elenco, por já estar com a camisola lusitana há algum tempo:

“Este é um grupo de muito talento, cheio de jovens, que cada vez mais chegam a este espaço. Já me sinto um bocadinho velho e só tenho 27 anos. Isso mostra como somos fortes. A qualificação para o Mundial correu bem, estes jogos da Liga das Nações têm sido muito bons. Vamos continuar neste caminho”.

Por fim, Bernardo esteve a falar sobre seu futuro. Na última semana, seu nome esteve em ligações ao Barcelona. Há poucos dias, o empresário do atleta se reuniu com a equipa espanhola, e se conversou sobre as possíveis saídas para o médio chegar a Catalunha. Bernardo desconversou, mas sabe que tudo pode acontecer:

“Não vou poder responder, estou ao serviço da Seleção, super focado no jogo que falta. Quando a época acabar logo veremos o que acontece”.

Foto destaque: Reprodução/FPF