O Manchester City arrancou a época desportiva 2023/2024 com alguns pontos a necessitar de correção. Após perder frente ao Arsenal, saiu vencedor frente ao Sevilha na Supertaça da UEFA. Todavia, a equipa inglesa não poderá contar com Pep Guardiola nas próximas semanas.
Manchester City arranca campeonato de forma positiva
Embora a equipa do Manchester City tenha perdido a final da Community Shield frente ao Arsenal, esse era um encontro sem objetivos para Pep Guardiola. A temporada da equipa arrancou na Supertaça da UEFA frente ao Sevilha e os vencedores da Liga dos Campeões voltaram a levantar um título.
O jogo foi bastante equilibrado e foram necessárias as grandes penalidades, onde o jogo ficou resolvido. A Premier League também arrancou da melhor forma, mas surgem agora problemas, que já existiam após a grave lesão de Kevin de Bruyne.
Pep Guardiola de fora da equipa após concretização do seu sonho
O grande sonho da presente época, segundo Pep Guardiola, era o Manchester City conseguir a renovação com dois jogadores cruciais para o mesmo, sendo eles, Bernardo Silva e Kyle Walker. Embora as renovações estejam a bom porto, a verdade é que será mesmo o treinador a sair da equipa nas próximas semanas, tudo por conta de um problema nas costas.
O treinador do Manchester City teve que ser operado de urgência a um problema na coluna, problema esse que o irá afastar dos comandos da equipa até à paragem para o qualificador do europeu de 2024. Assim sendo, Pep Guardiola irá fazer a devida recuperação à cirurgia e voltará nas últimas semanas de setembro, sendo uma ausência para, pelo menos, as próximas duas partidas da Premier League frente ao Sheffield United e Fulham.
Bernardo Silva a um passo da renovação
Ao que tudo indica nos vários meios da comunicação social, o internacional português irá ajudar a realizar o sonho da presente temporada ao seu treinador. Bernardo Silva era um dos jogadores que Pep Guardiola mais temia perder em 2023/2024, mas o português irá aceitar a sua renovação num contrato que deverá ser assinado até 2026.
Existiam várias notícias que davam conta do português ter propostas de equipas da Arábia Saudita, mas também de nomes como o Barcelona. Todavia, o vencedor da Premier League e da Liga dos Campeões irá permanecer em Inglaterra até 2026, a menos que exista uma proposta milionária que obrigue o clube a não conseguir rejeitar a mesma.
Espera-se um sim de Kyle Walker
O lateral direito de 33 anos é uma das peças fundamentais de Pep Guardiola e o mesmo quer contar com o jogador até ao fim. As notícias dão conta de um negócio entre clube e jogador muito positivo e deverá acontecer, mas ao contrário de Bernardo Silva a idade do jogador poderá fazê-lo pensar noutros campeonatos e ideias.
Todavia, Pep Guardiola poderá ser fundamental em convencer o jogador a permanecer, pelo menos, mais uma temporada na Inglaterra e lutar uma vez mais por todos os títulos que vencera em 2022/2023.
A confirmarem-se estas duas renovações, acredita-se que o mercado de transferências não sofra muitas mais alterações por parte do Manchester City, embora já tenha perdido uma das peças-chave, Riyad Mahrez, que viajou para a Arábia Saudita.
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images