Jogadores PT

Boavista em apuros!

Boavista em apuros!

O Boavista corre o sério risco de ver o Estádio do Bessa penhorado por uma dívida superior a 50 milhões de euros à Somague, sendo este valor referente à remodelação do Estádio do Bessa, no início do século.

“Em setembro de 2010 o Boavista falhou os pagamentos e portanto, nessa altura, requereu-se a insolvência do clube. Dois anos depois o Boavista apresentou-se a um processo especial de revitalização (PER). Nesse âmbito foi aprovado e homologado um plano de revitalização e, uma vez mais, o Boavista não cumpriu o plano. Seis anos depois, em 2016, e já 12 anos volvidos da construção do estádio, a Somague continua credora do Boavista e por isso volta a requerer a insolvência do Boavista”, revelou Luís Garcês, diretor de marketing e comunicação da Somague, ao portal Sapo24.

O futebol profissional do clube axadrezado, ao que tudo indica, não será afectado, uma vez que o pedido de insolvência foi feito ao clube e não à SAD. No entanto, o Boavista poderá ser obrigado a abandonar a sua casa de sempre.