Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Boavista x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Boavista x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na tarde deste domingo (19), o Boavista venceu o Moreirense, por 1 x 0, pela 15ª jornada da Primeira Liga. Decerto, os mandantes marcaram o golo logo na etapa inicial, além de ter as melhores chances do jogo.

Assista aos melhores momentos de Boavista x Moreirense

1º Tempo: Mandantes na frente

Portanto, na etapa inicial, as melhores chances para marcar foram do Boavista. Logo aos 3′, Njie perdeu o golo sem guarda-redes. Em uma jogada disputada, a bola voou para Musa, que bateu cruzado e surpreendeu o arqueiro Kewin, que estava ao meio do caminho. O chute parou nos pés de Njie, que só arrematou, mas viu o desvio do central Rosic tirar a bola da direcção da baliza.

Entretanto, aos 31 minutos, os mandantes marcaram. Grande jogada de Njie, que tocou de calcanhar para Hamache passar ao fundo e arrematar forte, no alto. 1 x 0. No ataque seguinte, o lance mais perigoso do Moreirense, com um arremate de Walterson de média distância, nas mãos de Bracalli.

2º Tempo: Golo irregular e vitória dos mandantes

Em suma, aos 47, os visitantes chegaram a marcar o golo de empate. Entretanto, Rafael Martins, o avançado, cabeceou para a baliza em posição irregular. Sauer e Musa tiveram chances pelo lado do Boavista, e Walterson pelo Moreirense.

Ainda deu tempo de Nathan Santos ser expulso após falta dura, já nos descontos. Final, 1 x 0.

Boavista x Moreirense – E agora?

Decerto, com a vitória, o Boavista dá um pulo na tabela, chegando ao 9º lugar, com 15 pontos. Por outro lado, o Moreirense se afunda na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos. Ambos só voltam ao relvado pelo torneio, no último fim de semana do ano. No dia 29, Boavista enfrenta o Setúbal, às 19h30. Já o Moreirense, joga no dia 28, com o Estoril, às 21h (ambos em horário Continental de Portugal).

Foto destaque: Reprodução/Boavista