Mesmo com vários maus resultados à vista de todos no Sporting e com um treinador que se protege em todas as conferências de imprensa, o presidente Frederico Varandas procedeu à resolução de um processo difícil e são 80 milhões que abanam agora em Alvalade. Com isto, Rúben Amorim já pode relaxar a pensar no futuro da próxima época, com já uma alternativa fiável.
Rúben Amorim já pode preparar o 4-4-2
Existiam algumas dúvidas sobre a possibilidade de Rúben Amorim alterar o seu modo tático num futuro próximo, principalmente quando se viam as opções existentes no clube. Todavia, a verdade é que a bomba aterra com felicidade e os adeptos leoninos poderão assistir a uma mudança para a próxima época, que já se percebe que está a ser estruturada com antecedência para não causar os mesmos problema sentidos na presente época.
Maioria dos treinadores que defrontam a equipa do Sporting CP já citou que o futebol dos leões é fácil de se prever e estudar, mas é a velocidade e incerteza que torna mais difícil de travar esta qualidade. Todavia, esta época foi motivo para o treinador dos leões colocar em cima da mesma uma alteração tática, em prol de ter alternativas à atual e potencializar a sua equipa e resultados.
Avançado com clausula de 80 milhões fortalece ideia ofensiva
Chega assim ao fim uma novela que se pensava que iria terminar com um final infeliz. Já tinha sido noticiado no Jogadores.pt que havia acordo entre o avançado leonino e o clube, mas tudo parecia tornar-se complicado nas últimas jornadas. Porém, o jogador e o seu empresário chegaram a acordo com os leões, onde Chermiti poderá manter-se a ser opção, não só para a presente época, como nas próximas, pois era uma ausência já sentida há muito tempo.
Por isso, Chermiti renovou com o Sporting CP até 2027 e tem agora uma clausula de 80 milhões de euros, o número mais alto de clausula desde que Frederico Varandas assumiu os comandos da direção leonina.
Clausula para afastar problemas já sentidos em Alvalade
Pedro Porro foi a saída mais recente de Alvalade que colmatou a uma pergunta sobre o motivo de um jogador de tanta qualidade ter uma clausula tão baixa. Na verdade, foi essa clausula que tornou a ida para o Tottenham do espanhol algo fácil, pois os números eram impossíveis de controlar pelo Sporting CP.
Agora, com essa experiência e com a certeza que Chermiti será um avançado de enorme qualidade, Frederico Varandas precaveu-se nas negociações e segurou um melhor número para o jovem avançado. A sua margem de progressão é enorme e poderá ditar muitos milhões aos cofres num futuro próximo.
Alternativa a Paulinho chegou e poderá ser importante
A oportunidade já foi dada ao novo avançado da equipa principal dos leões e, na verdade, bastaram poucos minutos para igualar o número de golos marcados de Paulinho na Liga Portugal. Com isso em vista, poderá o Sporting aproveitar o jovem na restante temporada para o preparar para a próxima, percebendo-se assim que Paulinho tem agora concorrente à altura e poderá ditar o fim da sua permanência do 11 dos leões.