Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Bruma aguarda autorização do Sporting para poder assinar contrato

Bruma, jogador formado em Alvalade, que se transferiu do Sporting para o Galatasaray em 2013 a troco de 10 milhões de euros, aguarda uma resposta por parte dos leões, para poder assinar contrato com a Real Sociedad.

A Real Sociedad e o Galatasaray negociaram o empréstimo do jogador, com opção de compra por 8 milhões de euros no final da época, porém, o clube de Alvalade tem direito de opção de compra, sobre qualquer empréstimo ou transferência do extremo português.

«Foram enviados todos os contratos para o Sporting», segundo revelou Catio Baldé, agente do jogador.

O Sporting, tinha até sexta-feira para responder, mas nesse dia, pediu mais informações ao clube turco, acerca do negócio, querendo saber nomeadamente, como era feito o faseamento do pagamento dos oito milhões de euros pela transferência em definitivo caso o clube espanhol estivesse interessado em continuar com o jogador.

Apesar de a data limite ter sido na passada sexta-feira, a partir do momento em que o Sporting pediu mais esclarecimentos, o prazo para responder ficou automaticamente alargado até quarta-feira. O campeão turco respondeu ainda na sexta-feira ao pedido de esclarecimentos adicional e agora continuam à espera da resposta do Sporting para poder prosseguir com o negócio.

Caso os leões queiram Bruma de volta a Alvalade, para além dos oito milhões de euros da transferência em definitivo, o Sporting terá também de igualar os ordenados que a Real Sociedad definiu que ia pagar a Bruma… Algo que Catio Baldé considera difícil, porque ultrapassam a realidade dos leões.

É certo que Bruma vai sair do Galatasaray, em principio para a Real Sociedad. Apenas falta o Sporting responder ao direito de opção que garantiu quando vendeu o extremo.