Jogadores PT

Calma! Jorge Jesus ainda não está no Sporting. Saiba aqui o que falta acertar

Imensas notícias choveram na comunicação social e nas redes sociais, sobre uma alegada ida de Jorge Jesus para o Sporting. Ao que se sabe, o técnico português ainda não assinou pelos leões, falta acertar alguns detalhes.

Durante o dia de ontem, quarta-feira, Jorge Jesus esteve reunido com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas essa reunião não correu da melhor forma… Com um cenário complicado para a renovação, o Benfica já procura alternativas a Jesus, e falou com Rui Vitória, que até já tem um pré-acordo com as águias. O assunto ainda não foi formalizado, porque apesar de algumas contra propostas de Jorge Jesus, o técnico ainda não disse o último não!

Portanto, segundo o que se sabe, Jorge Jesus ainda não se comprometeu (pelo menos oficialmente), com o Sporting! Caso aconteça, este acto já foi considerado como uma “chapada” de Bruno de Carvalho, à SAD benfiquista, e a muitos adeptos encarnados.

É certo que há um pré-acordo entre Jorge Jesus e o Sporting, mas antes de assinar contrato e oficializar esta bomba, o (ainda) técnico das águias, reuniu-se a noite passada com Jorge Mendes, que tentou evitar esta situação… A reunião demorou algumas horas durante a noite (será que o empresário conseguiu convencer o treinador português?)

A chave para levar Jesus para Alvalade é a Holdimo (empresa angolana que detém 30% da SAD do Sporting).

A empresa que investiu no Sporting, Álvaro Sobrinho, está disposta a colocar dinheiro no clube. Dinheiro esse que seria suficiente para “atrair” Jorge Jesus, e reforçar o plantel com alguns nomes sonantes… O que seria uma mudança radical no Sporting, renovando as ambições dos leões.

Jorge Jesus sentiu-se seduzido por este dinheiro que a empresa está disposta a colocar em Alvalade, e para além disso, passará a auferir o salário que desejava na Luz, mas que Luís Filipe Vieira não estava disposto a dar (6 milhões de euros anuais).

Porém, antes de contratar Jorge Jesus, Bruno de Carvalho tem que ajustar outros detalhes: rescindir contrato com Marco Silva. (O que implica os leões terem que pagar os salários ao técnico, durante os 3 anos de contrato que ainda lhe restam, mesmo que não treine o Sporting).

Ontem à noite, o Sporting não disse nada a Marco Silva a respeito da situação, e Jorge Jesus não assinará pelos leões, enquanto a oficialização da saída de Marco Silva não acontecer.

Pode-se dizer, que Jorge Jesus está com um pé e meio em Alvalade, mas ainda faltam acertar alguns detalhes (que parecem simples).

As próximas horas serão determinantes, vamos ver o que acontece!

Fonte: maisfutebol.iol.pt