Jogadores PT

Campeão tropeça em Paços de Ferreira

O Benfica perdeu com o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo da 18º jornada da primeira liga de futebol, desperdiçando assim uma oportunidade de ouro para se isolar ainda mais na liderança.

Na primeira parte, o Benfica dispôs de uma oportunidade soberana para inaugurar o marcador. Bruno Paixão viu Ricardo a tocar com a mão na bola e apontou para a marca de grande penalidade. Lima tentou colocar tanto o remate que acabou por acertar na barra. O Paços de Ferreira também teve uma oportunidade flagrante através de Cicero, mas o avançado guineense isolado perante Julio Cesar, permitiu a defesa do guardião benfiquista.

No segundo tempo, não existiram grandes oportunidades de golo, mérito para a organização defensiva da equipa de Pualo Fonseca, que viria a ser expulso devido a protestos. O jogo fico decidido ao minuto 90, quando Eliseu de forma infantil comete falta dentro da área sobre Hurtado. Na conversão, Sérgio Oliveira não falhou e garantiu uma surpreendente vitória da equipa da casa.

O Benfica mantém os seis pontos de vantagem sobre o FC Porto na tabela. Já o Paços de Ferreira subiu ao sétimo lugar da classificação.