Jogadores PT

Campeonato grego está suspenso por tempo indeterminado

Os campeonatos de futebol na Grécia estão suspensos por tempo indeterminado, segundo anunciou Stavros Kondonís, ministro adjunto dos Desportos da Grécia.

Esta suspensão, tem como objectivo colocar em marcha as medidas para erradicar a violência que tem sido frequente nos estádios.

O governante afirmou que todos os campeonatos até à terceira divisão, serão supensos, devido aos graves incidentes ocorridos em Atenas, entre o Panathinaikos e Olympiacos, onde a claque do Panathinaikos invadiu o campo para tentar atacar o treinador português, Vitor Pereira.

Kondonís, propos como primeiras medidas para evitar a violência, o uso de bilhetes eletrónicos, para que seja possível identificar os compradores e quem os utiliza nos estádios. Também defende a erradicação das claques dos clubes e a colocação de câmaras de videovigilância nos estádios.

Kondonís reuniu-se com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, que permitiu a paralização das competições profissionais de futebol gregas.

O tempo de paragem das competições gregas está por tempo indeterminado, mas segundo a comunicação social desse país, esta paralização poderá demorar mais duas ou três semanas.

Kondonís, anunciou logo desde que assumiu o seu cargo, de que uma das suas prioridades, seria a luta contra a violência no futebol.