Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Cansaço e VAR contra o FC Porto na França

Cansaço e VAR contra o FC Porto na França

A saber, o 1-0 ao Lyon na mão dos primeiro oitavos de final da Europa League, não foi algo dos piores ao FC Porto. O único golo dos franceses dá a chance do Dragão reverter em seu relvado, por um placar mínimo. Sérgio Conceição lamentou as chances que a equipa perdeu, mas também abraçou ao plantel, que acusou o cansaço no fim:

“Foi um jogo equilibrado, onde tivemos quatro ou cinco oportunidades. O Lyon teve três ou quatro, mas fez golo num lance que parecia inofensivo. Nós tivemos também oportunidades para o fazer e também fizemos, mas foi anulado por fora de jogo e tivemos um penálti que foi anulado pelo VAR. Nós não fomos tão pressionantes como deveríamos, a recuperação foi mais baixa do que o normal e ficava muito espaço para encontrar a baliza. O Lyon teve mais dois dias de descanso, mas não é desculpa. O próximo jogo será diferente. Estamos a meio da eliminatória e temos de preparar a partida com o Tondela”.

Portanto, a equipa ainda poderia sair com o 1-1, mas o vídeo anulou uma penalidade à favor dos Dragões:

“A bola vai claramente ao braço e cabe ao árbitro. O VAR interveio e não tenho mais nada a dizer. Temos de olhar para a frente e pensar no jogo com Tondela e depois com o Lyon” – disse o treinador.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto