Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Carlos Fernandes elogia plantel do Sporting

Carlos Fernandes elogia plantel do Sporting

Portanto, aos microfones antes da partida contra o Santa Clara, na sexta-feira (7), o adjunto Carlos Fernandes respondeu as perguntas sobre o plantel em preparação do Sporting. Decerto, o comandante estará no lugar de Amorim, que testou positivo para a Covid.

A saber, Carlos fez questão de elogiar os atletas, ao garantir que todos estão prontos para a partida e para o bicampeonato do torneio nacional:

“É uma equipa com um plantel com mais qualidade do que a pontuação indica. No início do ano estiveram perto de se qualificarem para a fase de grupos da prova europeia, e não o conseguiu por muito pouco, tendo sido eliminada na última ronda de apuramento. Uma equipa que elimina o FC Porto demonstra que tem essa capacidade. Tem características muito específicas, um guarda-redes que joga muito bem com os pés, que tem soluções e profundidade no plantel. Têm o Morita que joga muito bem. Têm jogadores com capacidade de rotura. Apesar do Santa Clara ser uma equipa num momento imprevisível, tem a capacidade de ganhar a qualquer equipa e já demonstrou isso. Temos de estar preparados”.

Ausência de Amorim e favoritismo do Sporting

Decerto, o adjunto comentou sobre Rúben não estar no comando da equipa nos Açores. Fernandes garantiu que o time está pronto e que neste momento, o melhor é a saúde do técnico:

“Queríamos contar com o Rúben conosco porque é uma pessoa que transmite energia muito positiva ao grupo, mas o mais importante é que ele está bem e a família também. Hoje em dia com as novas tecnologias isso vai-se esbatendo. Por exemplo, hoje viu o treino em direto e consegue-nos ajudar sobre algumas correções. No jogo ele é um treinador que dá espaço aos jogadores. A única coisa que podemos sentir é não ter a energia dele no momento. Em termos de preparação estamos tal e qual”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting