Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Carlos Martins sobre o Benfica: «Destruíram-me a carreira»

Carlos Martins esteve ligado ao Benfica entre 2008 e 2014, e agora, um ano após ter abandonado o clube encarnado, o próprio jogador fez alguns confissões.

Em entrevista ao Sindicato dos Jogadores (SJPF), Carlos Martins admitiu que nunca tinha pensando em vestir a camisola do Benfica antes de assinar com os encarnados: «A carreira é isto mesmo.Temos a família e os objectivos para concretizar», revelando que o Sporting é o clube do seu coração.

O jogador não gostou da forma como saiu do clube da Luz. O médio foi “culpado” pelo que aconteceu na Liga em 2012/2013, quando foi expulso frente ao Estoril, em casa, onde o Benfica empatou, e no jogo seguinte, no Dragão, perdeu, entregando praticamente o título ao FC Porto.

«Não foi fácil… Foram críticas injustas (…) Eu tive alguma culpa, mas não para se virarem todos contra mim. Mas sei como é o futebol… Fui render o Enzo Perez que saiu lesionado, e senti que estava a ser o melhor em campo. Ninguém pode dizer que íamos ganhar se estivesse lá. Mas houve interesses e destruíram-me a carreira. Mandaram-me para a equipa B», recordou o médio.

Porém, o jogador do Belenenses não guarda rancor do seu antigo clube «Foi um clube que me projetou, no qual fui campeão, onde deixei amigos, portanto só me quero lembrar das coisas boas.»

Agora, aos 33 anos, Carlos Martins irá iniciar a sua 2º época ao serviço da equipa de Belém, e vai jogar na Liga Europa, fazendo um balanço positivo da sua passagem pelo clube do Restelo.