Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Carvalhal condiciona empate do SC Braga a expulsão

Carvalhal condiciona empate do SC Braga a expulsão

Decerto, Carlos Carvalhal falou sobre a igualdade em 2 x 2 com o Famalicão, neste domingo (9). O treinador assumiu que o castigo a Bruno Rodrigues mudou os rumos do jogo. Portanto, o time vencia por 1 x 0 até o central ser expulso. Após isto, os visitantes viraram o resultado, com o empate do SC Braga nos descontos:

“Não sei é um resultado justo ou não. Jogámos 75 minutos dez contra onze. Até à expulsão estivemos bem, criámos muitas ocasiões e estávamos por cima no jogo. A expulsão mudou tudo. A partir daí, tivemos de saber defender sem bola e conseguimos fazer isso bem. O Famalicão teve oportunidades, mas nós controlámos o jogo, à exceção do lance em que sofremos o segundo golo. A nossa reação foi brutal, fizemos o 2-2 e podíamos ter feito o 3-2. Valeu pela atitude e crença da equipa. Estou satisfeito com os jogadores. Não vamos jogar sempre dez contra onze, mas, neste jogo, e com todo o respeito pelo Famalicão, teríamos vencido se jogássemos onze contra onze”.

SC BRAGA LONGE DOS TRÊS PRIMEIROS

Portanto, Carvalhal falou sobre a distância da equipa para as primeiras posições. Em suma, hoje o SC Braga tem 32 pontos, oito atrás do terceiro lugar, Benfica. Apesar da pergunta ser aos clubes da frente, o treinador preferiu valorizar sua vantagem para os times que estão atrás. A equipa tem sete pontos do Estoril Praia, hoje o quinto colocado:

“O campeonato é uma prova de regularidade. Temos sete pontos de vantagem para quem está atrás, não conseguimos aproximar-nos da frente. Vamos entrar em todos os jogos para vencer. Hoje jogámos com muitos jovens e os erros podem acontecer – fazem parte do crescimento. Estamos aqui para corrigir esses erros e ajudar os jogadores a evoluírem”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting Clube Braga