Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jorge Jesus quer Cédric Soares para o lugar de Maxi Pereira

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, é um grande apreciador das qualidades do lateral-direito leonino, Cédric Soares, e acredita que o jogador de 23 anos poderá ser um bom sucessor de Maxi Pereira no lado direito da defesa das águias, segundo o Correio da Manhã.

Ainda segundo a mesma fonte, as negociações de renovação entre o Benfica e Maxi Pereira para a renovação do contrato, não têm avanado devido a questões salariais, e o mais certo é que o uruguaio de 30 anos, deixe o Benfica no final desta temporada. Para colmatar essa saída, Jorge Jesus procura alternativas e vê em Cédric um jogador que lhe desperta interesse.

Fonte próxima do técnico das águias, revelou ao CM que «Jesus gosta muito do Cédric. Sempre viu nele grandes qualidades e pensa que será fácil fazer dele um jogador ao nível de Maxi». O jovem leonino tem contrato com o clube de Alvalade até 2016 e as negociações de renovação estão a decorrer desde o verão passado, até que seja encontrada uma base de entendimento entre ambas as partes. O lateral direito é um jogador-chave no plantel de Marco Silva e também tem sido valorizado na equipa das quinas, somando a sua primeira internacionalização pela equipa principal no particular frente à França, em outubro do ano passado.

O Benfica não é o primeiro clube português a demonstrar interesse em Cédric Soares, uma vez que também o FC Porto também mostrou estar atento às qualidades do lateral direito do Sporting, segundo noticiou o CM.