Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Celtic e Zenit perdem na Liga dos Campeões

O Celtic e o Zenit perderam hoje, surpreendentemente na primeira “mão” da 3º pré-eliminatória da prova.

O clube escocês foi batido pelo Legia de Varsóvia por 4-1. O português Hélio Pinto foi suplente não utilizado na equipa vencedora, que teve Radovic em destaque, com dois golos marcados. O resultado podia ser ainda mais dilatado, se Vrdoljak não tivesse falhado duas grandes penalidades. O Celtic irá agora receber o Legia de Varsóvia, e tem a vida complicada, tendo que marcar três golos sem sofrer nenhum para continuar na prova.

Para além do Celtic, o Zenit orientado por André Villas Boas, também perdeu nesta edição da liga dos campeões, por 1-0, frente aos cipriotas do AEL Limassol. O novo reforço do Zenit, Ezequiel Garay, foi titular pelo emblema de São Peterburgo, tal como os portugueses Danny e Luís Neto, numa partida em que Axel Witsel foi expulso. O polaco Gikiewicz apontou, aos 64 minutos, o golo do AEL Limassol, que alinhou com o português Ricardo Cadú de início.

Na segunda mão, o Zenit irá receber os cipriotas, e terá que vencer o encontro com pelo menos 2 golos de diferença para com o adversário, para continuar na prova.


Os jogos da segunda “mão” estão agendados para 5 e 6 de agosto.

Outros Resultados:
Aktobe – Steaua Bucareste, 2-2
Qarabag – Salzburgo, 2-1
Dnipro – Copenhaga, 0-0
HJK – APOEL, 2-2
Grasshopper – Lille, 0-2
Feyenoord – Besiktas, 1-2
Standard Liège – Panathinaikos, 0-0
Ludogorets – Partizan, 0-0
AaB – Dínamo Zagreb, 0-1
Maribor – Maccabi Telavive, 1-0