Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Central brasileiro quer rumar a Europa

Central brasileiro quer rumar a Europa

Decerto, o central brasileiro Léo Ortiz esteve a falar sobre sua vontade em jogar no futebol europeu. Jogando no Red Bull Bragantino, o jogador que já defende os selecionáveis brasileiros, tem sondagens das equipas de Portugal, principalmente de FC Porto e Sporting. Para Léo Ortiz, está pronto para jogar fora de seu país:

“É importante para mim. Acho que talvez esteja pronto para chegar ao mercado europeu. Já amadureci bastante”.

O central, que tem multa na casa dos 12 milhões de Euros, já teve seu nome em ligação a clubes da Inglaterra e a Itália. Com 26 anos, é a oportunidade certa para se mudar à Europa. Léo tem cotações para ir a Copa, no fim do ano, como a quarta escolha dos centrais do Brasil.

“É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus”.

Portanto, por pertencer ao grupo Red Bull, a principal negociação pode acontecer com o Leipzig, da Alemanha. Com a camisa dos touros, são 149 partidas, com 8 gols e quatro assistências:

“Sei o quanto é importante (jogar na Europa). Porque disputar um dos principais campeonatos europeus é importante para o jogador, até para que cresça cada vez mais, amadureça. Mas eu estou muito tranquilo, muito feliz aqui. Não à toa eu fiz todo esse esforço para jogar hoje. Porque realmente é um prazer sempre estar aqui. Eu não estou pensando nisso agora”.

Reprodução/RBB