Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Cesar Peixoto com Covid-19 perto do jogo na Luz

Cesar Peixoto com Covid-19 perto do jogo na Luz

A saber, o treinador do FC Paços, Cesar Peixoto, testou positivo para a Covid-19. Decerto, o resultado para a contaminação saiu na manhã desta segunda-feira (3) e o comandante já se encontra no isolamento. Portanto, agora Peixoto terá de cumprir, ao menos, sete dias fora do convívio. É a segunda vez que o treinador contrai a doença. Na jornada 20/21, também teve de se afastar do Moreirense por causa do vírus.

Os órgãos sanitários da competição diminuíram os dias de isolamento de dez para sete dias, aos que não apresentam sintomas. Decerto, Peixoto é um dos assintomáticos e assim, talvez até consiga voltar a tempo de ir a Luz, enfrentar o Benfica. Eis o comunicado do Paços de Ferreira sobre o caso:

“O mister César Peixoto acusou positivo à COVID-19 em teste realizado após o jogo com o CD Santa Clara, e no arranque dos trabalhos da equipa, esta segunda-feira, assistiu e orientou o treino via online, assim mantendo a sua ligação ao plantel até cumprir o período de isolamento. O treinador principal do FC Paços de Ferreira está assintomático e voltará ao trabalho de campo logo que tal seja possível. Antes do treino desta segunda-feira, todos os elementos do futebol profissional do FC Paços de Ferreira realizaram testes à COVID-19, que se revelaram negativos”.

Confronto na Luz com alguns desfalques

Decerto, para montar o 11 inicial que enfrenta o Benfica, Peixoto já não poderia contar com os médios Luiz Carlos e Nuno Santos. O brasileiro cumpre castigo e o português é jogador dos Encarnados, e por contrato, não pode enfrentá-los.

Por outro lado, o comandante tem as possibilidades de Rui Pires e Antunes. Decerto, o médio de 23 anos é o primeiro nome na lista a entrar no 11 inicial. Já o experiente lateral-esquerdo, volta após algum tempo se recuperando de lesão. Até a partida, e equipa espera que nenhum outro desfalque apareça.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços