Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Cesar Peixoto é o novo comandante do FC Paços

Cesar Peixoto é o novo comandante do FC Paços

A saber, o FC Paços terá um novo treinador para o restante da época de 2021/22. Decerto, trata se de Cesar Peixoto, de 41 anos, assumirá o quinto clube em sua carreira na beira do relvado. Natural de Guimarães, o comandante retorna aos trabalhos, já que ainda não havia regressado neste ano em algum time.

Decerto, Peixoto esteve na época passada no Moreirense, onde comandou a equipa por sete jogos. Nos anos anteriores, esteve à frente de Chaves, Acadêmica AOF, Varzim, além de compor a comissão do Shakhtar da Ucrânia, na época 2018/19. Como jogador, esteve em grandes clubes de Portugal, como Porto, SC Braga e Benfica.

O novo treinador encontrará os Castores na 14ª posição, com 11 pontos. A equipa não vence há quase três meses, com cinco derrotas em sequência. A confirmação do novo acordo vem com as redes sociais do FC Paços. Peixoto ainda não foi apresentado e não deverá estar no relvado na próxima partida. Os Castores entram em campo no sábado (18), contra o Tondela.

Troca no comando do FC Paços após derrotas em sequência

Decerto, após 13 jornadas comandando a equipa, Jorge Simão não resistiu a pressão e as derrotas, e foi demitido ainda no dia da derrota para o Gil Vicente (10). Em nota oficial, o clube agradeceu ao trabalho de Simão. No comando dos Castores, apenas duas vitórias na Primeira Liga. Confira a nota:

“A Direção do FC Paços de Ferreira SDUQ Lda. e a equipa técnica, liderada pelo mister Jorge Simão, reuniram no dia de hoje e, de forma perfeitamente consensual, digna e responsável, entenderam fazer cessar com efeitos imediatos o contrato de trabalho celebrado, pelo que a partir da presente data estão terminadas as suas funções no Clube.
 A direção do FC Paços de Ferreira SDUQ Lda. pretende reconhecer de forma veemente e sincera o profissionalismo, dedicação e competência de toda a equipa técnica, que infelizmente não foi possível materializar em resultados desportivos.
 Ambas a partes desejam as maiores felicidades, sucessos profissionais e institucionais, numa ligação que num clube como o FC Paços de Ferreira perduram além das relações contratuais”.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços