Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Cesar Peixoto sobre vitória do FC Paços: “O mérito deste resultado é todo dos jogadores”

Cesar Peixoto sobre vitória do FC Paços: “O mérito deste resultado é todo dos jogadores”

A saber, o FC Paços voltou as vitórias, no último sábado (18), diante o Tondela. Decerto, o 1 x 0, marcado por Denílson, devolveu a animação ao plantel, que já voltou aos treinamentos, com outra postura. Em suma, o time não vencia há praticamente três meses na Primeira Liga, com direito a cinco derrotas seguidas no torneio.

O clima já não era dos melhores para o antigo treinador, Jorge Simão, que sofria pressão dos adeptos nas arquibancadas. Ainda assim, Cesar Peixoto, o novo comandante, fez questão de lembrar do trabalho de Simão. Peixoto parabenizou seus jogadores e disse que a vitória tem muito mais mérito do antigo treinador do que dele próprio:

“Foi um jogo difícil. O mérito deste resultado é todo dos jogadores, que trabalharam muito e aceitaram as minhas ideias. Dedico a vitória aos adeptos e à Direção, porque têm sofrido muito e já mereciam este desfecho. Muito deste trabalho também é da equipa técnica anterior. Em dois dias, num ambiente complicado, não seria possível transformar a equipa e colocá-la à minha imagem. Procurei transmitir-lhes confiança. E acabámos por conquistar uma vitória difícil, mas merecida. As coisas vão melhorar”.

https://www.youtube.com/watch?v=DKWFzyHDjOU

FC Paços só volta ao relvado no último fim de semana do ano

Decerto, a equipa dos Castores só retorna ao relvado no dia 30, último fim de semana do ano de 2021, pela Primeira Liga. O jogo, na Capital do Móvel, será pela 16ª jornada do torneio, onde o time já vislumbra uma melhora. Com a vitória, o FC Paços chegou ao 12º lugar, com 14 pontos, ganhando duas posições.

Portanto, para o confronto contra o Santa Clara, às 17h (horário de Portugal Continental), Cesar Peixoto não poderá contar com o líder Antunes. O defensor tomou o quinto cartão amarelo e cumprirá castigo. Outra possível baixa é de Jorge Silva. O lateral-direito saiu com lesão da partida anterior e ainda não voltou ao campo para treinar com os companheiros.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços