Nico Gaitán, um jogador bastante cobiçado na equipa do Benfica, chegou a estar com um pé fora do clube, mas rejeitou a proposta.
No passado verão, o Benfica chegou a acordo com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, para a transferência de Lima, por 7 milhões de euros… Mais tarde, tentaram contratar Gaitán
O Al-Ahli bateu a cláusula de rescisão do argentino, fixada na altura em 35 milhões de euros, mas o jogador recusou ir jogar para o continente asiático.
A revelação foi feita pelo treinador do emblema do Al-Ahli, Cosmin Olaroiu, ao jornal romeno “GSP”: «Fizemos uma proposta de 35 milhões de euros, que o Benfica aceitou, por ser mais alta do que a de 30 milhões apresentada pelo Manchester United. Chegamos a acordo com o Benfica, mas o jogador acabou por recusar.»
Atualmente, a cláusula de rescisão de Nico Gaitán encontra-se nos 45 milhões de euros, depois de o internacional argentino, no passado mês de dezembro, ter chegado a acordo com os ‘encarnados’ para prolongar o seu contrato até 2019.