Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Cinco jogadores que saíram cedo demais do Benfica

Ao longo dos últimos anos, o Benfica tem tido diversos plantéis com muita qualidade, porém, também tem desperdiçado diversos talentos que tem passado pela Luz.

Por essa razão, decidimos elaborar uma lista dos últimos anos de cinco jogadores que abandonaram demasiado cedo o clube encarnado.

Bernardo Silva

ng2D1E4C22-772E-4E20-92B0-B13C71EB217B

Provavelmente, o maior talento desperdiçado do Caixa Futebol Campus, apesar de ter rendido 15 milhões de euros. As exibições no Mónaco, essencialmente na Liga dos Campeões da última época, onde foi peça fundamental para a equipa francesa chegar aos quartos de final, fazem crer que poderia valer muito mais para os cofres encarnados.

Rony Lopes

rony-lopes

Embora ainda não tenha mostrado todo o seu potencial ao alto nível. Rony Lopes é um dos jogadores portugueses mais promissores. Em 2011, saiu do Benfica e ano seguinte tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar um golo pela equipa principal do Manchester City com 17 anos e 9 dias.

André Gomes

FUTEBOL - Andre Gomes, Jogador do Benfica para a Epoca 2013/14, durante o Jogo de preparacao com o Nice, no Estadio Algarve, em Loule. Sabado, 27 de Julho de 2013. (ASF/CARLOS VIDIGAL JR.)

 

Esta época, seria muito provavelmente o “8” que Rui Vitória precisaria para compor o miolo encarnado. Quando o Valência pagou 15 milhões pelo seu passe, poucos adeptos espanhóis acreditariam que teria sido um bom negócio. Hoje, é um dos jogadores mais influentes na equipa espanhola e o seu rendimento tem melhorado consistentemente.

Derlis Gonzalez

1gonsales2-16

Jorge Jesus nunca lhe deu uma única oportunidade na equipa principal, tendo obrigado o avançado paraguaio a encontrar outro clube para mostrar o seu valor. Transferiu-se para o Basileia a troco de 3,5 milhões, onde mostrou muita qualidade e também marcou golos importantes ao Real Madrid e ao FC Porto. Neste verão, mudou-se para o Dínamo de Kiev, mais uma vez marcou aos dragões e, desta vez, conseguiu eliminar a equipa portuguesa da Champions.

Nolito

nolito.v1325249239

Nolito teve uma entrada de sonho no Benfica, tendo conseguido marcar nos seus primeiros cinco jogos oficiais, o jogador espanhol e Eusébio foram os únicos na história do clube encarnado a consegui-lo. Na primeira época, acabou com 16 golos marcados, um registo bastante interessante. Apesar destes números, surpreendentemente deixou de ser opção na época seguinte, sendo emprestado primeiro ao Granada e depois vendido ao Celta de Vigo. Hoje, é um dos melhores jogadores da Liga Espanhola e fala-se numa possível transferência para o Barcelona.