O Sporting emitiu um comunicado expressando a sua indignação para com a staff da seleção de Portugal sub-21 devido a situações relacionadas com William Carvalho.
Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21.
O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador.
Como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas.
O eleito melhor jogador do Europeu de Sub-21, irá parar entre 2 meses e meio a 3 meses.