Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição com uma estátua no museu do FC Porto

Conceição com uma estátua no museu do FC Porto

A saber, o treinador Sérgio Conceição agora tem uma estátua no museu do FC Porto. Decerto, o espaço é totalmente dedicado a carreira do comandante, que também foi jogador dos Dragões. Lá, se dedica todos os troféus como atleta e como treinador de Conceição. Desde 2017 à frente do clube, já tem eu seu acervo cinco taças, incluindo duas Ligas.

Conceição, emocionado, tratou de agradecer a homenagem:

“É uma honra, quero agradecer primeiro ao senhor presidente, a este enorme clube que me deu a oportunidade de me formar enquanto jogador e agora como treinador. É um momento emocionante para mim, porque me vem à cabeça os meus 15 anos, quando ingressei neste clube. Estar no meio de tantas figuras ilustres que fizeram a história deste enormíssimo clube é fabuloso. Mais do que um reconhecimento, é uma inspiração e é motivador. Essa motivação tem a ver com o que é a exigência diária, espero que este museu seja anualmente um local onde possa vir colocar mais títulos, esse é o meu trabalho e esteve sempre no meu pensamento, enquanto jogador e agora como treinador”.

Projeção para seu futuro e o do FC Porto

Decerto, o treinador já visualiza o futuro. Em suma, deixando nítida a ideia em permanecer do Dragão por um longo tempo, Sérgio comentou a ambição pelas taças e o trabalho do presidente, Pinto da Costa:

“Tenho a ambição de querer dar continuidade à história deste clube, principalmente na era do presidente. É o mais titulado e o melhor dirigente de sempre, e não digo isto como troca de galhardetes, para ser simpático. Aquilo que ele é, como foi e que continuará a ser, a forma como lidera o clube é impressionante, já passei por muitos clubes e não há igual na forma como lidera um clube como este, no amor ao FC Porto e na forma como gere tudo. Quero continuar a ganhar e a escrever a história deste clube”. 

Foto destaque: Divulgação/FC Porto