Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição contra os italianos: “Não é coincidência, é trabalho”

Conceição contra os italianos: “Não é coincidência, é trabalho”

A saber, Sérgio Conceição esteve a falar sobre o confronto contra a Lazio, nas oitavas de final da Liga Europa. O playoff marca mais um encontro do FC Porto com times italianos. Decerto, no último, os Dragões eliminaram a Juventus de Cristiano Ronaldo.

“Não é coincidência, é trabalho, mérito da equipa técnica e dos jogadores. Conheço a liga italiana como conheço a inglesa ou espanhola. A Lazio olho com algum carinho e vou acompanhando – olho mais as equipas por onde passei como jogador e treinador, mas não é mais do que isso. Amanhã temos de meter cá para fora o melhor FC Porto a nível europeu para conseguir ganhar. Nem preciso de falar do treinador [Maurizio Sarri], muito experiente e com conhecimento do jogo”. – disse Conceição.

Para o confronto contra a Lazio, o treinador elogiou a equipa, mas garantiu que seu plantel está pronto para o embate:

“É uma equipa bem trabalhada, faz muitos golos – é segundo melhor ataque da Serie A -, tem individualidade muito interessantes no meio-campo, nas alas, como o Pedro e o Filipe Anderson. Procura jogar numa dinâmica de posse. Os perigos têm a ver com a nossa forma de estar em campo, dançamos conforme o par que temos. Tem princípios de que gostei. Muitas vezes olhamos para os resumos e os golos marcados. Mas mais ao pormenor, gostei muito”.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto