Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição elogia grupo do Porto: “O melhor que apanhei”

Conceição elogia grupo do Porto: “O melhor que apanhei”

A saber, após a conquista da Taça de Portugal, o treinador Sérgio Conceição esteve a falar sobre o plantel da equipa  do Dragão. Com diversos elogios, o comandante agradeceu pelo empenho de cada jogador, na conquista da dobradinha de taças em Portugal nesta época:

“A nível humano, este foi o melhor grupo que apanhei. Porque teve a humildade de perceber porque não ganhámos no ano passado. Houve um grande respeito pelas decisões e exigência da equipa técnica, um comportamento fabuloso, ainda por cima porque este ano mudámos algumas vezes, até em termos estruturais, o que queríamos para a equipa, e a dedicação dos jogadores foi sempre enorme, nunca ficaram na sua zona de conforto. Foi fantástico. Por isso digo que foi o melhor grupo que tive”.

Toni é só felicidade

Portanto, o avançado espanhol Toni Martinez não escondeu sua felicidade em ganhar as taças com a camisola do Porto. O jogador, que chegou a equipa nesta época, viu toda festa dos adeptos com os títulos e se empolgou. Foram sete golos em 21/22, nas 37 partidas que disputou:

“É uma sensação única. Infelizmente, desde que cheguei a Portugal estávamos a lidar com a pandemia e ainda não tinha tido a sorte de uma final no Jamor, mas foi um dia inesquecível. Já me tinham dito que era incrível, e hoje sentimos que estávamos em casa. Foi um dia incrível. No ano passado em que não conseguimos o que queríamos, sabíamos que os jogadores e o clube vive dos títulos, essa foi a mensagem que o mister passou desde o primeiro dia, foi o que fizemos. A felicidade é ganhar títulos e este ano foi perfeito por isso.

Estou no FC Porto uma das equipas maiores equipas do mundo. Sinto-me muito feliz por estar aqui e agradeço isso todos os dias”.

Foto destaque: Reprodução/FCP