Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição feliz com atuação dos Dragões

Conceição feliz com atuação dos Dragões

A saber, Sérgio Conceição falou sobre as soluções que teve para a partida. Com problemas para escalar os 11, o extremo brasileiro, Pepê, virou lateral-direito. Conceição elogiou a disposição do jogador em aceitar o desafio e gostou da atuação na nova função:

“O esforço do Pepê foi o esforço de toda a gente e isto pode provar a evolução dele. Mesmo para um ala, que chega ao futebol europeu vindo de um futebol não tão rigoroso a nível tático, é difícil, imaginem a ter de cumprir o papel de lateral. Temos trabalhado nesta posição ao longo dos últimos meses, promovemos isto e o Pepê deu uma boa resposta”.

Conceição aplaudiu a equipa e o jogo “fácil”

Portanto, sobre a vitória e o resultado, o treinador gostou do que a equipa fez. Em suma, com foco desde o minuto um, Conceição aplaudiu a facilidade em vencer por conta do trabalho desde os treinamentos até o campo:

“Tornámos o jogo fácil, tivemos uma atitude competitiva como tem sido habitual. Noutros jogos como no Bessa ou em Guimarães, caso a eficácia tivesse sido outra, não tínhamos ganho pela margem mínima e hoje conseguimos materializar todo esse poder ofensivo. Estivemos muito fortes na reação à perda, a equipa esteve dentro do que é habitual. Nada de surpreendente, vitória justíssima da nossa parte, foi mais uma batalha ganha mas ainda faltam alguns jogos.

Não podemos pensar no volume do resultado. Esta tem de ser a atitude diária de quem trabalha aqui, no FC Porto não há 11 jogadores, há um grupo de 20 e tal e todos disponíveis e com uma atitude fantástica. Um gesto técnico pode errar-se mas o compromisso que é pedido tem de estar sempre presente em cada lance. Não é um chavão, não digo isto para ficar bem na fotografia, mas é o que é seguido por nós. Estes três pontos são iguais aos sofridos no Bessa ou em Guimarães, não há festas nem euforias, vamos preparar o próximo jogo, com o Sporting, que vai exigir muito de nós”.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto