Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição pede concentração total para a taça

Conceição pede concentração total para a taça

A saber, o treinador Sérgio Conceição esteve a falar sobre a partida contra o rival Benfica, neste sábado (7). Decerto, o dérbi pode decidir o torneio, com o título aos Dragões, se vencerem o jogo. Nas perguntas, Conceição mostrou confiança, mas sem soberba. O FC Porto se preparou a semana inteira em seu balneário para vencer:

“Preparámos apenas o jogo, o resto não é importante. O jogo foi preparado com entusiasmo, não com euforia, são coisas diferentes. Cabe-nos olhar para os jogos anteriores – em diferentes competições, com posturas diferentes – mas principalmente para a nossa tarefa dentro de um jogo importante – é como os outros, este é exatamente igual. É um jogo que vale três pontos importantes nos passos para o nosso objetivo; mesmo não jogando nada na classificação, o Benfica e os adeptos estão sempre muito empenhados, é um clube grande que vive de títulos, como nós, e quer deixar boa imagem aos seus adeptos. Dentro de um clássico há sempre um lado emocional que muitas vezes não tem a ver com pontos, mas sim com o peso do jogo em si.”

Benfica no caminho do título

Decerto, para chegar a taça, tem o Benfica no caminho. Sérgio Conceição falou sobre o que espera da equipa rival, a sua forma de jogar e suas intenções em atrapalhar o título:

“Não podemos adivinhar se vai usar bloco baixo ou uma postura mais agressiva, ir mais à procura de mandar. Depende do que nós fizermos para levar o jogo no caminho que queremos O jogo passa por diferentes momentos, umas vezes eles por cima, nós noutros momentos. São sempre jogos equilibrados, devemos levar o jogo para onde queremos”.

Benfica x FC Porto se encontram neste sábado (7), na Luz, às 17h (horário Continental de Portugal), pela 33ª jornada da Primeira Liga.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto