Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conceição quer o título no campo

Conceição quer o título no campo

A saber, o FC porto pode se sagrar campeão nesta jornada. Os Dragões entram em campo nesta segunda (25), frente ao SC Braga, fora de seu relvado, e não precisa vencer para ter a taça. Decerto, basta o Sporting, que também jogará na segunda-feira, não vencer sua partida.

Portanto, o treinador Sérgio Conceição falou sobre esta possibilidade. Para o comandante dos azuis, não existe a chance de comemorar sem vencer sua partida. Conceição pregou o respeito ao rival e quer vencer a taça no relvado, a ganhar do SC Braga e ser campeão com a matemática ao seu lado:

“Faltam quatro pontos para sermos campeões, mas para mim faltam quatro jogos. E o próximo é o mais importante. Estamos numa altura do campeonato em que as equipas procuram consolidar objetivos, portanto não temos margem para errar. Vamos defrontar um adversário muito difícil e que fez uma extraordinária campanha europeia. Insisto: são quatro jogos de exigência máxima e estamos focados no SC Braga, não no jogo com o Sporting. Podemos ser campeões no sofá, mas prefiro celebrar no relvado”.

Respeito e história à frente do FC Porto

Decerto, Conceição foi questionado sobre o que seria da equipa, nos últimos cinco anos, se ele não fosse o comandante. Este, portanto, será o terceiro troféu nacional em cinco jornadas de Sérgio à frente do FC Porto. Sem querer estar aos lugares maiores, o treinador desconversou sobre seus méritos, mas esteve a garantir o empenho e ambição por estar no clube:

“Não sei o que aconteceria, sou católico, mas não tenho o dom da adivinhação. Podia ter sido melhor, podia ter sido pior… É difícil responder a essa pergunta. Todavia, tenho a certeza de que assumimos este projeto com ambição, respeitando o estatuto vencedor deste clube. Se fomos superiores a todos os outros? No final do campeonato respondo”.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto