Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Conti deverá permanecer no Brasil

Conti deverá permanecer no Brasil

A saber, o defensor Conti tem seus planos de futebol para 2022 ainda no Brasil. O argentino jogou parte do campeonato local pela equipa do Bahia. Entretanto, o resultado do clube foi ruim e acabou com o rebaixamento para a divisão inferior.

Portanto, com os cortes financeiros, a saída de Conti teve de acontecer, na semana passada. Ainda sem clube para 2022, a certeza é de que o central não retorna aos Encarnados. Em recado nas suas redes oficiais, o argentino agradeceu aos adeptos do time do Bahia:

“Hoje me despeço do Bahia, clube que me abriu as portas e me ajudou a crescer profissional e pessoalmente. Agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e ao grande carinho da torcida, que me brindou no tempo em que defendi as cores (do Bahia). Obrigado a todos e nos vemos logo”.

O central ainda pertence ao Benfica, onde não conseguir ter grande sequência, desde 2018. Para a época seguinte, mais uma vez, Conti estará com outro escudo ao peito. As informações da imprensa brasileira dá conta de negociações do defensor com o América de Minas Gerais.

Em suma, a equipa permaneceu na Série A e irá disputar a Copa Sul-Americana. O clube passa por mudanças, com algumas saídas de jogadores e Conti seria o central titular para a copa internacional, além do torneio nacional. Decerto, novamente, seria feito por meio de empréstimo com o Benfica. Todas as questões podem ser finalizadas já nos primeiros dias de janeiro, quando o clube do Brasil retorna aos treinamentos.

Conti no Bahia – Bons jogos, lesão e castigo

O argentino fez 45 jogos com a camisola do Bahia, marcando apenas um golo. Logo quando chegou, seu jogo foi de completo elogio, ajudando a equipa a conseguir resultados melhores. Entretanto, com lesão que o tirou do relvado por algum tempo, além de constantes trocas de treinador, o time não teve o sucesso e acabou castigado para a divisão 2.

Foto destaque: Reprodução/Benfica