Domingos Soares de Oliveira revelou numa conferência sobre futebol em Zurique, que as vendas de jogadores são determinantes nas contas do Benfica.
“Temos de aumentar as nossas receitas e só conseguiremos fazer isso se a venda de jogadores fizer parte da nossa operação”, afirmou o administrador-executivo da SAD, que admitiu também que aliar a vertente desportiva e financeira “é muito mais difícil para uma equipa portuguesa do que para uma das maiores Ligas”.
“Apesar do nosso crescimento ser idêntico ao crescimento dos nossos principais concorrentes, a diferença é cada vez maior. Chegámos aos €200 milhões de receitas mas outros alcançaram €600 milhões, por isso… é muito dinheiro”.
A presença na final da Liga dos Campeões continua a ser um objetivo: “Devemos continuar a pensar que podemos vencer a Liga dos Campeões. Temos de ultrapassar a fase de grupo e, depois, qualquer coisa pode acontecer. Haverá um momento em que a combinação dos sorteios com os resultados nos permitirá chegar à final. Temos de estar preparados para quando chegar o momento certo. Temos de continuar a trabalhar no caminho certo.”