Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Continuamos a pensar que podemos vencer a Liga dos Campeões” – Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira revelou numa conferência sobre futebol em Zurique, que as vendas de jogadores são determinantes nas contas do Benfica.

“Temos de aumentar as nossas receitas e só conseguiremos fazer isso se a venda de jogadores fizer parte da nossa operação”, afirmou o administrador-executivo da SAD, que admitiu também que aliar a vertente desportiva e financeira “é muito mais difícil para uma equipa portuguesa do que para uma das maiores Ligas”.

“Apesar do nosso crescimento ser idêntico ao crescimento dos nossos principais concorrentes, a diferença é cada vez maior. Chegámos aos €200 milhões de receitas mas outros alcançaram €600 milhões, por isso… é muito dinheiro”.

A presença na final da Liga dos Campeões continua a ser um objetivo: “Devemos continuar a pensar que podemos vencer a Liga dos Campeões. Temos de ultrapassar a fase de grupo e, depois, qualquer coisa pode acontecer. Haverá um momento em que a combinação dos sorteios com os resultados nos permitirá chegar à final. Temos de estar preparados para quando chegar o momento certo. Temos de continuar a trabalhar no caminho certo.”