Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Contra nós vêm sempre diferentes»

No rescaldo do jogo com o Bayern, Ricardo Quaresma abordou diversos assuntos com os jornalistas e fez uma declaração polémica.

«Se não foi o melhor, foi um dos melhores, frente a um grande Bayern. Mesmo faltando alguns jogadores importantes, tem uma grande equipa e um grande treinador», afirmou na zona mista.

O craque português considera estar a viver o seu melhor momento na presente época: «É a melhor fase da época, é também a fase em que estou a jogar mais. Com isso vem a confiança e o teu talento vem ao de cima. Estamos todos de parabéns, não só eu como a equipa toda, que fez um trabalho fantástico.»

Em 2008, Neuer brilhou contra o FC Porto e Quaresma isolado não conseguiu bater, agora, o extremo evita falar de vingança: «Nada disso. O Neuer é o melhor guarda-redes do Mundo e fiz o que tinha a fazer. No penálti, só pensei no golo. Quando olhei, vi mais um poste à frente, porque ele é enorme! Cheguei a pensar duas vezes (risos). Mas acho que fui frio a marcar o penálti.»

O “Harry Potter” reconheceu que teve de mudar para atingir outros resultados: «Acho que toda a gente já reparou nisso. Não sou de falar muito de mim mas fico feliz pelos elogios do meu treinador. O futebol também muda, as ideias mudam, e tu ou mudas ou deixas-te ir. Eu tive de mudar.»

«Académica? Contra nós vêm sempre diferentes. Mas estamos preparados para isso. Vamos recuperar e queremos ganhar o jogo», rematou Ricardo Quaresma.