Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Figo teve enorme coragem para tomar esta decisão» – Fernando Gomes

O presidente da federação portuguesa de futebol, Fernando Gomes, considera que o apoio à candidatura de Luís Figo é um passo importante para uma representatividade do futebol português no exterior.

«É uma enorme honra para Federação portuguesa de futebol apoiar e suportar a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. Dissemos a quando do início do nosso mandato que tudo faríamos para que a FPF tivesse uma maior representatividade nos órgãos de decisão do futebol mundial. Este é mais um passo», afirmou Fernando Gomes, em declarações ao «site» da FPF.

O presidente do organismo que rege o futebol nacional confia nas capacidades de Luís Figo para presidir à FIFA.

«O Luís já demonstrou que é uma pessoa capaz e tenho de reconhecer a enorme coragem que ele teve em tomar esta decisão de se apresentar como candidato à FIFA. Reconheço no Luís Figo enormes capacidades para desempenhar cabalmente a função se eventualmente vier a ser eleito. É um processo que não é fácil, será uma eleição difícil, mas o Luís com a sua tenacidade e capacidade não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre aquilo que o futebol necessita. É altura, como ele próprio diz, que depois de ter recebido muito do futebol de ter a oportunidade de contribuir com o seu conhecimento, com a sua dedicação e com o seu trabalho para fazer alguma coisa pelo futebol. Em tudo aquilo que o Luís tiver necessidade não deixaremos de apoiar, mas referir, que acima de tudo, é uma decisão dele próprio e será o Luís com a sua enorme vontade e capacidade que terá de desenvolver e mostrar a todos os países que participam na eleição que tem condições para desempenhar cabalmente a função que agora se candidata.»