O nome de Cristiano Ronaldo estará sempre associado ao Sporting, não só por constar no nome da academia, mas também pela passagem de um dos melhores jogadores do mundo de sempre. Questionado sobre o seu regresso, reverteu palavras anteriormente ditas.
Cristiano Ronaldo e o regresso ao Sporting CP
Durante vários anos da sua carreira foi possível assistir a um Cristiano Ronaldo com ideias de terminar a sua carreira em Portugal e disputar os seus últimos minutos a representar o Sporting, clube que o formou e lançou para os grandes palcos do futebol mundial. Todavia, a idade vai avançando e as palavras e ideias vão sendo ajustadas perante a sua realidade.
Após colocar a sua estadia permanente na Arábia Saudita e com 38 anos receber um salário bilionário, a verdade é que o internacional português está de ideias mudadas, relatando, pelas suas próprias palavras, que um regresso ao Sporting está fora de questão.
Ronaldo nega um possível regresso a Alvalade
Embora pudesse ter um final de carreira sorridente e perante os adeptos do Sporting que o adoram, a verdade é que Cristiano Ronaldo mudou a sua forma de pensar e fechou as portas a um possível regresso a Alvalade no final de carreira. Na verdade, o avançado formado nos leões foi questionado sobre um regresso ao futebol europeu onde frisou que está fora de questão.
Assim sendo, não só Cristiano Ronaldo nega um regresso ao futebol europeu como um regresso para finalizar a sua carreira no Sporting. Sem frisar se irá terminar a sua carreira no Al-Nassr, acredita-se que o jogador se mantenha no seu final de carreira em prol de conquistar todo o dinheiro possível, algo que em Portugal seria bastante improvável.
Liga Portugal fora das melhores ligas para Cristiano Ronaldo
A realizar a pré-época da sua equipa em Portugal, Cristiano Ronaldo foi entrevistado após uma goleada sofrida frente ao Celta de Vigo, onde o mesmo disputou 45 minutos do encontro e o resultado era de 0-0 na sua saída. Com diversos assuntos abordados, o jogador português de 38 anos frisou que acha o campeonato português bom, mas fora das melhores.
Cristiano Ronaldo colocou a Premier League como o melhor campeonato, mas retirou a força a alguns campeonatos que estão no topo da procura, como a La Liga ou Bundesliga. Para o jogador do Al-Nassr todos têm perdido a sua qualidade, exceto o inglês e pensa que os campeonatos alternativos, como da Arábia Saudita, irão crescer mais rapidamente.
Cristiano Ronaldo revela que ele é o culpado pelo crescimento
Questionado por outros diversos assuntos como do crescimento tão rápido e interesse de vários jogadores da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo não tem qualquer dúvida, é o culpado por tal fator. Afinal, o internacional português viu o campeonato italiano a crescer após ser contratado pela Juventus, algo que já não era de interesse tão forte. O mesmo se reflete na Arábia Saudita, com um crescimento em 6 meses que significam um impacto imediato da sua presença.
O forte investimento da Arábia Saudita em grandes jogadores não deve ficar por aqui e Cristiano Ronaldo acredita que o próximo ano possa ser ainda mais forte e importante no crescimento do campeonato que, para o jogador, é bastante superior ao dos Estados Unidos, onde está agora Lionel Messi.
Foto: © Icon Sport / SUSA