A faltar menos de um mês para o início da época 2022/2023 o Sporting CP, comandado por Rúben Amorim, não obteve a maior felicidade. Num treino que faz parte da pré-época leonina o médio dos leões, Daniel Bragança, sofreu uma grave lesão. Já se imaginava a sua gravidade, mas após operação o jogador deverá estar afastado dos relvados, ao que tudo indica, até ao final do ano.
O mau arranque de época para Daniel Bragança
Com a saída de João Palhinha e com Matheus Nunes a ser bastante sondado por clubes ingleses, este arranque de época poderia ser a peça chave para que Daniel Bragança arrecada-se um lugar na titularidade da equipa. Ainda que o brasileiro esteja incerto na saída, Daniel Bragança iria ter mais oportunidades das que teve na época transata. Assim sendo, o médio centro do Sporting CP irá passar por uma longa paragem, iniciando assim a sua época desportiva da pior forma.
Todavia, é um jogador que irá estar pronto no final do inverno e contará, decerto, para as contas de Rúben Amorim. Afinal, a equipa leonina não deverá ir ao mercado procurar uma alternativa para uma baixa de última hora, o que indica que têm esperança na rápida recuperação do jovem Daniel Bragança.
Daniel Bragança sofreu assim uma lesão no joelho direito, onde foi submetido a uma operação no dia 12 de julho, correndo a mesma da melhor forma. O médio entrará agora num longo período de recuperação, sendo expectável que só volte a pisar o relvado do Estádio José Alvalade em 2023.
A força do grupo do Sporting CP no momento frágil
Na verdade, uma lesão grave é sempre um mau indício para qualquer jogar. Todavia, o plantel leonino uniu-se para demonstrar que está ao lado do jovem internacional português, para que o mesmo se sinta mais confortável e recetível a uma rápida recuperação. Na época passada Daniel Bragança foi um dos jogadores que mais ajudou no meio-campo leonino, tendo sido opção por várias vezes e utilizado maioria da época como suplente, mas sempre com bastante utilidade.
Já campeão nacional pelos leões, o médio sabe que terá o seu lugar à disposição assim que recuperar. A equipa médica do Sporting CP é repleta de médicos de enorme qualidade, onde se acredita assim que o médio poderá recuperar mais facilmente, pois o mesmo já aconteceu com outros atletas leoninos, como Pedro Porro.
Os números de Daniel Bragança em 2021/2022
Para se entender a importância do médio, o mesmo realizou na época transata, 26 jogos na Liga Portugal, sendo realizados 762 minutos com a camisola do Sporting CP. Já na Champions League entrou em campo por 5 vezes, contando ainda 4 jogos na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga. Totalizou assim a época transata com 2 golos marcados e uma assistências, números que parecem curtos para um médio, mas que a sua essência se destaca na qualidade de passe e abertura de possibilidades para os colegas.
A versatilidade do mesmo levou-o a ter 18 jogos como médio centro, 3 como médio defensivo e ainda um como médio ofensivo. Neste caso, um polivalente que Rúben Amorim gosta de explorar. Espera-se assim as rápidas melhoras para o médio leonino.