Jogadores PT

Derrotas de Benfica, FC Porto e Belenenses “atiram” Portugal para 6º lugar

Com os resultados desta semana europeia, Portugal acabou por ser ultrapassado pela França no Ranking da UEFA.

Com apenas uma vitória (Sporting), um empate (Sp. Braga) e três derrotas (Benfica, FC Porto e Belenenses) contra três vitórias da França (PSG, Lyon e Marselha) e dois empates (Bordéus e Saint Étienne), Portugal perdeu o quinto lugar para os gauleses.

Logo atrás, no 7º posto, vem a Rússia bastante perto que até recuperou a desvantagem, com duas vitórias (Krasnodar e Lokomotiv), um empate (Rubin Kazan) e duas derrotas (Zenit e CSKA).

Portugal perdeu 2 dos seus seis representantes nas competições europeias (Vitória de Guimarães e Belenenses), permanecendo o Benfica na Liga dos Campeões, FC Porto, Sporting e Braga na Liga Europa.

A Rússia viu o CSKA e o Rubin Kazan serem eliminados, e a França “perdeu” três equipas: Lyon, Bordéus e Mónaco.

Sem Título

 

Sistema de cálculo:  São consideradas as últimas 5 temporadas. Para cada uma, o total de pontos conseguidos pelas equipas (2 por vitória, 1 por empate, metade destes valores nas pré-eliminatórias) é dividido pelo total de equipas desse país que participam nas competições europeias do ano em causa. A isto há que acrescentar cinco pontos de bónus por cada presença nos oitavos-de-final da Champions e, depois, nas duas provas, um ponto pelos quartos-de-final, meias-finais e outro ainda pela chegada à final. O acesso à ronda de grupos da Liga dos Campeões rende quatro pontos de bónus.”