Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Descobri a pérola mas o Benfica está a lapidá-la». Águias ainda não pagaram Renato Sanches

Renato Sanches estreou-se a titular na equipa principal do Benfica, ontem, na Champions, frente ao Astana, feito que enche de orgulho António Quadros. O presidente do Águias da Musgueira foi como um pai para o jovem jogador, que despertou para o futebol no clube da Associação de Futebol de Lisboa.

António Quadros revela que espera um grande futuro de Renato no Benfica e nas seleções: «Acredito que pode chegar longe, porque é um miúdo que gosta de trabalhar e que luta pelo que gosta. Ganhou uma atitude diferente desde que foi para o Benfica. Por isso, costumo dizer que a pérola fui eu que a descobri, mas quem tem estado a lapidá-la é o Benfica. E muito bem».

«Ele era malandreco. Tive que o segurar várias vezes, pois queria deixar de jogar à bola. Mas consegui sempre mantê-lo no caminho. E hoje, estou muito satisfeito, e admirado até, com a progressão que ele teve. Não só futebolisticamente como também disciplinarmente», continuou António Quadros.

O presidente do clube de origem de Renato Sanches, só lamenta o incumprimento das águias… Uma vez que ficou acordado com um diretor benfiquista que, assim que o jogador assinasse contrato profissional, o Águias da Musgueira iria receber 25 bolas de futebol, para ajudar a fazer face às lacunas de um clube pequeno… Porém, até hoje, esse “pagamento” ainda é esperado.

«Enviei um ofício registado ao senhor presidente Luís Filipe Vieira, e um e-mail, mas nada… Não queremos exigir nada, mas gostaríamos que nos ajudassem com algum material para treinos, etc…», concluiu, desgostoso, o dirigente.