Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Diego Capel relembra sua passagem por gigante português

Diego Capel relembra sua passagem por gigante português

A saber, o médio espanhol Diego Capel, que esteve a defender a camisola do Sporting, relembrou sua passagem pelo futebol português. Em uma conversa para a montagem de um livro sobre futebol, o jogador disse como chegou ao país e tudo que se ouvia a falarem sobre o futebol português:

“Ouvia dizer que a liga portuguesa era inferior à espanhola, mas encontrei um futebol muito interessante. Mesmo as equipas médias/pequenas estão muito bem trabalhadas e surpreendeu-me ver jogadores tão fortes fisicamente e muito preparados. O Sporting é uma equipa grande e foi um passo importante depois de tantos anos no Sevilha.

Ao início demorei um pouco a decidir, mas quando vi o projeto que me apresentaram, aceitei. Assim que aterrei no aeroporto percebi a dimensão do clube e as expectativas que isso acarretava, mas foi recebido com muito carinho por parte dos adeptos”.

Decerto, com 143 jogos nos Leões, e 16 golos na conta, Diego Capel relembrou as partidas que mais o deixava ansioso: os dérbis com Benfica:

“Era impressionante. Lembro-me de chegar ao estádio e as ruas estavam cheias de gente. Tive a sorte de viver alguns dérbis intensos comos os de Sevilha [com Bétis] e Génova [com Sampdoria], mas o que acontece em Alvalade e na Luz é muito grande. Ainda assim, posso comparar o dérbi lisboeta ao sevilhano, pela paixão e tudo o que acontece na semana antes”.

Em Alvalade, o médio espanhol levantou uma Taça de Portugal, em quatro épocas (2011 – 20115). Atualmente, Capel defende o PASA Irodotos, da Grécia.

Foto destaque: Reprodução/SCP