Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Diogo Costa com o prêmio da posição em janeiro

Diogo Costa com o prêmio da posição em janeiro

A saber, aos 22 anos e agora, titular da baliza do FC Porto, Diogo Costa é o nome da vez. Decerto, o guarda-redes foi eleito, pela terceira vez, como o melhor da posição no mês no Campeonato. A eleição é feitar por jogadores e treinadores da competição e o jovem levou o prêmio do mês de janeiro. O jogador, que ganhou a posição de Marchesín, vem a ter elogios de muitas pessoas.

Entretanto, quem já conhece Diogo, sabe de seu potencial. É o caso de João Brandão, adjunto de Luís Castro no AlDuhail, do Catar. Decerto, o treinador comandou o guarda-redes nos juniores do FC Porto e sabe que ainda há muito a se ver sobre o camisa 99:

“O Diogo sempre foi um dos jovens de excelência da formação e havia nele expectativas elevadas, pelo trajeto no clube e nas seleções. Foi campeão europeu de sub-17 e sub-19 e da Youth League e havia, por isso, expectativa que o seu talento e capacidade de trabalho o levassem ao patamar que hoje estamos a presenciar. É de referir o equilíbrio emocional que teve na transição entre futebol de formação e profissional. O Diogo é muito ponderado e equilibrado, manteve sempre o foco no seu desenvolvimento”.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto