Jogadores PT

Dois reforços preparam-se para o Benfica de Roger Schmidt

Dois reforços preparam-se para o Benfica de Roger Schmidt

Após um mercado de verão muito mexido para o Benfica, onde decorreu a várias entradas e saídas, incluindo vários jogadores que eram imprescindíveis, Roger Schmidt pode contar, brevemente, com mais dois reforços que serão muito importantes para a equipa encarnada.

Uma mexida positiva para Roger Schmidt

O presidente do Benfica apostou claramente todas as cartas no novo treinador do Benfica, onde o mesmo tem respondido de forma bastante positiva. Agora, o treinador poderá contar com mais dois reforços, que estavam afastados do relvado há muito tempo, ou, pelo menos, desde que chegaram ao clube. Assim sendo, depois do seixal ser representado, agora, por várias apostas claras do novo treinador encarnado, há mais duas opções que irão integrar os convocados brevemente.

Uma defesa com mais opções de escolha

Com estes reforços, o treinador tem muitas mais opções para o eixo defensivo, dando assim mais do que 5 opções de defesas centrais, algo pouco comum, mas que, face às várias competições no calendário, poderá ser importante. Todavia, poderá ser também o alerta que alguma das opções poderá, a curto prazo, fazer parte da equipa B. Em suma, João Victor, reforço de verão e Lucas Veríssimo já treinam com bola, com indicação que serão opção a curto prazo, dentro de, possivelmente, uma ou duas jornadas.

João Victor

O antigo jogador do Corinthians chegou ao Benfica neste último mercado de transferências, sendo um jogador com muitas boas indicações. Todavia, o brasileiro chegou ao clube e teve a infelicidade de estar limitado, lesionando-se e precisando de uma longa paragem. Ao final de 2 meses parado, o brasileiro, de 23 anos, passa a ser opção para Roger Schmidt, fruto a já treinar com bola, no relvado e estar com via verde para se assumir nos comandos da equipa.

De salientar que João Victor foi uma das primeiras soluções para Roger Schmidt no eixo defensivo, sendo uma escolha aceite pelo treinador. Com isto, face às suas excelentes características, o defesa central deverá ser convocado com brevidade.

Lucas Veríssimo

O brasileiro chegou ao Benfica em janeiro de 2022, mais propriamente no mercado de inverno. Todavia, a sua chegada não foi muito feliz. Apesar de impressionar bastante os seus adeptos e treinador, com uma qualidade inegável, o mesmo sofreu uma lesão que o obrigou a uma longa paragem. Mais de meio ano depois, o brasileiro está de volta e promete ser uma dor de cabeça para Roger Schmidt, que tem agora um plantel recheado de defesas centrais e, Lucas Veríssimo, com tanta qualidade, terá espaço na equipa para iniciar, novamente, a sua progressão em Portugal.

As variadas escolhas para Roger Schmidt

Olhando para o futebol europeu, é muito improvável encontrar uma equipa que tenha ao dispor seis centrais, como acontece no Benfica. Face à tática do seu treinador, percebe-se que são opções a mais e alguns jogadores serão prejudicados, principalmente por vários não puderem estar presentes na Liga dos Campeões. Neste caso, o treinador do Benfica tem ao dispor de:

  • Morato
  • Lucas Veríssimo
  • João Victor
  • John Brooks
  • António Silva
  • Otamendi

Três destas opções surgiram com o novo treinador do Benfica, no caso de António Silva, João Victor e Brooks. Com isto, tudo indica que poderão haver mudanças drásticas no eixo defensivo encarnado. De um lado, António Silva subiu à equipa para colmatar lesões, mas a verdade é que facilmente se tornou uma referência, face à sua tremenda qualidade. Do outro, jogadores como Otamendi já constam de uma idade avançada, mas o mesmo está a um excelente nível e, sendo capitão, será difícil abandonar a equipa neste momento.

Por isso, Roger Schmidt tem pela frente uma dor de cabeça tremenda, onde um dos jogadores, à partida, deverá ter que decorrer à equipa B para usufruir de minutos vestido com a camisola encarnada.