Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Dragões confirmam acordo durante a madrugada

Um acordo que irá render 457 milhões de euros aos cofres dos dragões.

Esta madrugada, o FC Porto confirmou em comunicado enviado à CMVM, ter chegado a acordo com a PT/Altice para a venda dos direitos televisivos dos jogos da equipa principal dos dragões por dez anos, pela emissão em exclusivo do Porto Canal e pelo patrocínio na camisola da equipa principal por um valor global de 457 milhões de euros.

Das três partes do acordo anunciadas, apenas a relativa aos direitos televisivos dos encontros caseiros dos dragões no campeonato nacional não tem efeito imediato, uma vez que os portistas têm em vigor um acordo com a PPTV, de Joaquim Oliveira, válido até 2017/18. Assim, essa parte do acordo apenas entrará em vigor a partir da temporada 2018/19, tendo a acima referida duração de dez épocas. Além dos direitos televisivos, a PT/Altice assegura igualmente o direito de exploração comercial dos espaços publicitários do Estádio do Dragão para o mesmo período de dez anos.

Quanto aos restantes pontos, a PT/Altice garante os direitos de difusão do Porto Canal durante 12 épocas e meia, com início a 1 de janeiro de 2016, sendo previsível que, conforme adiantou no dia de ontem a TVI 24, o referido canal seja apenas transmitido nas plataformas MEO e Vodafone, saindo desta forma da grelha da NOS.

Por fim, a PT volta a ter o estatuto de patrocinador principal dos dragões, num acordo de sete épocas e meia, com início também a 1 de janeiro de 2016. Assim, a formação azul e branca volta a ter um patrocínio frontal fixo na sua camisola, algo que não aconteceu durante a primeira metade da temporada.