Jogadores PT

E agora Fernando Santos? O que vais fazer com tantos?

O selecionador nacional, Fernando Santos, irá anunciar amanhã (dia 18) lista de convocados para os particulares com a Bulgária, a 25, e a Bélgica, a 29… Mas… O que fazer com tantos médios de valor a crescer?

Numa lista onde só entram 23 jogadores, Fernando Santos tem uma lista interminável de jogadores portugueses que podem jogar no centro do terreno… Difícil vai ser escolher!

Renato Sanches, é um jovem de apenas 18 anos, mas já é uma pérola que cresceu no Seixal e é hoje titular indiscutível no meio campo do Benfica.

O Sporting tem um meio campo totalmente português, composto por William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, que pela qualidade de qualquer um dos três, quase se adivinha que sem dúvida serão chamados à seleção nacional.

Por outro lado, Danilo e Rúben Neves do FC Porto, também são dois jogadores já internacionais A pela seleção nacional, que têm qualidade para jogar na mesma posição de William Carvalho… André André iniciou bem a época ao serviço dos dragões, e conquistou o carinho dos adeptos e chegou a ser decisivo em alguns jogos!

E há mais! Mas fora de Portugal… Bernardo Silva, é outro jogador português de qualidade, que joga no meio campo… As suas boas prestações ao serviço da seleção, e boas indicações no Mónaco, também lhe podem valer uma chamada à seleção.

O Valência não tem estado nos seus melhores dias, mas André Gomes destacava-se no meio campo quando Nuno Espírito Santo liderava a equipa espanhola… Com um novo treinador, o jovem português não deixa de dar nas vistas.

João Moutinho é outro médio português de qualidade, mas de momento encontra-se lesionado, o que pode “abrir portas” a outro médio-campista nacional… A mesma história (incluindo a lesão), se aplica a Tiago, do Atlético de Madrid.

Raúl Meireles e Miguel Veloso que foram convocados para o último Mundial'2014, também já foram titulares na seleção, mas desta vez, com tantos jovens talentos a aparecer, deverão de ficar de fora dos convocados… Ou será que Fernando Santos quer colocar alguma maturidade em campo e vão chamar um deles, ou pelo menos os dois?

Sem contar com João Moutinho e Tiago, que estão lesionados, temos aqui uma lista de 11 jogadores de valor, que jogam no meio campo, para uma equipa que joga numa tática, onde normalmente estão 3 jogadores no meio campo … Numa lista de 23, quantos médios, e quais, irá chamar Fernando Santos?