Elias, em entrevista ao jornal “O Jogo”, confessou que está bastante surpreendido com Matheus Pereira e chega a comparar-lhe com Mario Götze.
“Ele tem um jeito único, é canhoto e é difícil ter um jogador assim. Faz-me lembrar muito o Götze. Joga aberto, vai para dentro, é habilidoso, conduz bem a bola, faz dribles curtos, é rápido, tem força e finaliza bem. No Brasil, não há um jogador assim. Tem um futuro brilhante, vai depender dele aproveitar as poucas oportunidades.”, revelou.
O médio brasileiro mostra-se preocupado com a possibilidade do jovem jogador representar a seleção portuguesa, uma vez que tem dupla nacionalidade, e pede que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esteja bastante atenta a essa situação.
“Espero que o Brasil o convoque rapidamente, senão Portugal vai ficar com ele. A CBF está monitorando jogadores como ele, que vieram cedo para a Europa, e o Matheus está sendo acompanhado. Se ligarem-me, vou falar bem dele para o segurarem logo, porque é uma das nossas promessas e não podemos dá-lo de mão beijada a Portugal”, completou.